Como tratar a fimose?

O tratamento é feito com cremes ou pomadas e se não resolverem, a cirurgia é utilizada. Deve-se evitar as “massagens” forçadas. Com 3 anos, 90% dos meninos conseguem retrair o prepúcio e expor a glande. Aos 17 anos, cerca de 1% dos jovens permanecem com fimose. É uma das causas do câncer de pênis.

Little baby under white  towel

A cirurgia para fimose geralmente dura cerca de 40 minutos, é feita com anestesia local e a criança tem alta no mesmo dia da cirurgia. Os pontos normalmente saem sozinhos e depois de 3 a 4 dias, a criança pode retomar as atividades normais e à escola, porém deve evitar brincadeiras ou exercícios físicos que possam machucar a região íntima como jogar bola, andar de bicicleta, lutar ou correr, durante 3 a 4 semanas.

Depois da cirurgia, a criança pode ficar com o pênis mais sensível, o que pode dificultar os curativos, mas não tem dificuldade para urinar.

Após a colocação do anel plástico e até à sua queda, o pênis da criança pode ficar avermelhado e inchado, mas isso não interfere nem dificulta a micção da criança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s