Sintomas do câncer de pênis

305

Na maioria dos casos, a manifestação clínica mais comum do câncer de pênis é a alteração na pele do pênis. A pele pode mudar de cor, torna-se mais grossa ou pode aparecer uma protuberância (de tecido) em alguma região. Alguns homens podem notar uma ferida ou úlcera persistente, ou ainda um nódulo, localizado na glande, prepúcio ou no corpo do pênis. A presença de um desses sinais, associados a uma secreção branca, pode ser uma indicação de câncer no pênis.

Às vezes, a doença pode aparecer como pequenas protuberâncias avermelhadas e aveludadas ou como lesões de cor marrom-azulada, que podem não ser visíveis a menos que o prepúcio esteja retraído. Uma secreção persistente, muitas vezes com mau cheiro, pode ocorrer.

O inchaço na extremidade do pênis, especialmente quando o prepúcio é retraído, é mais um sinal comum do câncer de pênis.

Se a doença se disseminar, na maioria das vezes é para os gânglios linfáticos da virilha. Neste caso, os linfonodos se tornam inchados e podem ser apalpados como nódulos sob a pele.

Estes sinais e sintomas podem muitas vezes estar associados a outras condições benignas. Por exemplo, uma infecção pode causar aumento de tamanho dos gânglios linfáticos na região da virilha. Entretanto, se você tiver algum destes sinais ou sintomas, consulte imediatamente um médico, para que a causa seja diagnosticada e, se necessário, o tratamento seja iniciado.

Fonte: Oncoguia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s