Ejaculação precoce: estresse e ansiedade dos homens

A ejaculação precoce é um problema que afeta uma grande parcela dos homens na atualidade, principalmente como consequência da carga de estresse, ansiedade em que vivemos no nosso dia a dia, o que acaba afetando diretamente a sexualidade do homem. Estudos revelam que a este problema afeta 26% dos homens.

20120913033755859

 

Não existe uma definição muito clara para o termo ejaculação precoce, entretanto, a maioria dos especialistas determina que este problema, que tanto aflige os homens, pode ser definido como uma ejaculação muito rápida, antes ou logo após a penetração, com o mínimo de estímulo. O homem perde o controle do momento de ejacular, causando angústia e insatisfação, não só para ele, mas também para sua parceira.

Hoje, sabe-se que a principal causa da ejaculação precoce é a de origem psicológica, fruto de ansiedade, estresse excessivo, preocupação no trabalho, crises conjugais, etc. E em alguns casos pode haver um aumento na sensibilidade no pênis do homem, decorrente do excesso de pele ou inflamação, que também podem contribuir para o surgimento deste distúrbio da ejaculação.

O tratamento consiste primeiramente em tratar o fator psicológico associado, com auxílio de um psicoterapeuta, em que algumas sessões poderão ajudar o homem a resolver conflitos internos. Associado, iniciamos medicação ansiolítica como a Paroxetina, Dapoxetina, Clomipramina, que devem ser ingeridos diariamente sob orientação de um especialista. Por fim, podemos também utilizar creme, gel ou spray a base de lidocaína (anestésico local), para reduzir a sensibilidade do pênis e dessa forma retardar a ejaculação.

A ejaculação precoce é muito frequente na nossa população, entretanto muitos homens ainda se sentem envergonhados e estigmatizados em procurar um urologista para tratar do seu problema, que tanto afeta sua qualidade de vida. Hoje, já dispomos de várias opções de tratamento com excelentes resultados, inclusive com algumas dicas e manobras no momento da relação sexual. Se você sofre desse problema procure logo um especialista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s