Exercício físico ajuda a prevenir impotência sexual

saude

Demonstrando que tudo que é benéfico para o coração é igualmente benéfico para a atividade sexual,  pesquisadores estadunitenses descobriram que um moderado exercício físico pode prevenir a impotência.

Segundo os pesquisadores, um homem de meia idade que queima ao menos 200 calorias ao dia com exercício físico – equivalente a uma caminhada de três quilômetros – reduz drasticamente o possível aparecimento de impotência.

Por mais de 9 anos o Dr. Goldstein da Boston University School of Medicine e seus colegas, seguiram cerca de 600 homens que inicialmente não tinham problemas de impotência. Eles focalizaram a atenção nos fatores de estilos de vida considerados responsáveis pela impotência – fumo, álcool, inatividade e obesidade. No final concluíram que os homens que praticavam atividade física durante os estudos de observação, tinham um baixo risco de desenvolverem a impotência.

Segundo Goldstein, o exercício físico representa uma barreira contra a impotência pela mesma razão pela qual previne ataques cardíaco. Ambas condições são relacionadas a um fluxo reduzido de sangue no órgão e o exercício ajuda a manter limpas as artérias. De fato a impotência pode representar um último alarme de doença arterial iminente, do momento em que o pênis é mais sensível em relação ao coração, a uma diminuição do fluxo sanguíneo.

Fonte: Virilplant

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s