Impotência Sexual

impotencia-sexual-masculino-tratamiento

A impotência sexual é um problema que afeta muitos homens na atualidade. Estima-se que mais de 150 milhões de homens no mundo inteiro sofram de impotência sexual. A incidência deste distúrbio causa grande impacto negativo na qualidade de vida dos homens e de suas parceiras, e aumenta com a idade avançada. Um em cada quatro homens (25%) com mais de 65 anos apresentam impotência sexual.

Há dois tipos de impotência sexual. A primeira mais comum entre os jovens e adultos até 40 anos de idade, chamada psicogênica, geralmente está associada a fatores como depressão, estresse, crises conjugais e ansiedade. A segunda chamada orgânica ou física, mais comum em homens com mais de 40 anos de idade, geralmente é provocada por diabetes, pressão alta, excesso de colesterol, cigarro, uso de alguns medicamentos como os anti- hipertensivos.

Todo homem que sofra de impotência sexual deve procurar um urologista para que sejam feitos alguns exames para detectar a causa do problema. Apartir daí, começar o tratamento, que pode ser feito com medicamentos, injeções ou prótese peniana.

A participação da parceira sexual no tratamento é fundamental. Em alguns casos, é necessário tratamento complementar com um psicólogo. Previna-se. Faça atividades físicas regularmente, utilize uma dieta saudável (pobre em gordura e rica em frutas e vegetais), controle sua pressão e sua taxa de açúcar no sangue, pare de fumar, enfim, leve uma vida saudável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s