Efeitos do cigarro e diabetes na saúde do homem

 

Todos sabemos que o cigarro e o diabetes (excesso de açúcar no sangue) podem provocar uma série de problemas na saúde do homem , incluindo câncer de pulmão, problemas cardíacos como infarto, AVC, embolia, trombose ,etc. Mas estes maus hábitos também afetam os rins, a bexiga , e a potencia sexual do homem.

O cigarro é considerado um grande vilão para os rins e a bexiga. Ele aumenta, consideravelmente, o risco de desenvolvimento de câncer, que pode se manifestar na forma de sangramento na urina, ardência ou dor. Além de afetar diretamente a potência sexual dos homens, o cigarro provoca um entupimento dos vasos que levam sangue até o pênis, provocando impotência , e muitas vezes, de difícil tratamento.

Já o diabetes é uma das principais causas de impotência sexual, pois leva ao acumulo de placas de gordura nos vasos que levam sangue até o pênis. Ele compromete os nervos responsáveis pela ereção. Tudo isto pode se tornar ainda mais grave se o paciente apresentar hipertensão arterial associado.

A recomendação é parar de fumar, modificar a dieta alimentar, praticar exercícios físicos e controlar a pressão. Mudar os hábitos pode ajudar a combater problemas no organismo do homem. A adoção dessas medidas colabora também para que o quadro não se agrave.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s