Ejaculação Precoce ou Rápida¹

A ejaculação precoce é um problema causado pela carga de estresse e a ansiedade em que vivemos no nosso dia a dia. Isto influencia diretamente na satisfação do casal durante o sexo. De acordo com estudos, o problema afeta cerca de 26% dos homens.

Não há uma definição clara para o termo “ejaculação precoce”. A maioria dos especialistas determina como a ejaculação muito rápida, antes ou logo após a penetração.  Não é necessário muita estimulação para que aconteça na relação sexual. O homem perde o controle do momento de ejacular causando angústia e insatisfação para ele e sua parceira.

Hoje, sabe-se que a causa principal da ejaculação precoce é de origem psicológica: fruto de ansiedade, estresse excessivo, preocupação no trabalho, crises conjugais, e outros. Em alguns casos, pode ocorrer aumento da sensibilidade do pênis do homem, decorrente do excesso de pele ou inflamação, que contribui para o distúrbio na ejaculação.

O primeiro passo do tratamento começa no fator psicológico com auxílio de um psicoterapeuta. Em algumas sessões, o profissional ajudará o homem resolver os seus conflitos internos. Acompanhado da terapia, o paciente tomará uma medicação ansiolítica como a Paroxetina, Dapoxetina, Clomipramina, que devem ser ingeridos sob orientação de um especialista. Por fim, podemos utilizar um creme, gel ou spray a base de lidocaína (anestésico local) para reduzir a sensibilidade do pênis, e assim, retardar a ejaculação.

A ejaculação precoce é muito frequente em nossa população, entretanto, muitos homens ainda se sentem envergonhados e estigmatizados em procurar um urologista. Procure o especialista para resolver o problema, pois ele pode afetar sua qualidade de vida. Dispomos de várias opções de tratamento com excelentes resultados.

Há também dicas e manobras no momento da relação sexual para evitá-lo. Por exemplo, a ajuda da parceira é essencial para não se criar um peso excessivo sobre o assunto. A partir do momento que o homem ficar mais à vontade com a vida sexual, ele começa a ter mais controle sobre a sua ejaculação.

1-       Dr Hallison Castro (CRM/RN 6878) é urologista pela Santa Casa de São Paulo e titular da Sociedade Brasileira de Urologia. Trabalha há seis meses na cidade atendendo na Clínica Oitava Rosado, em Mossoró e Assu, e na CEMED, situada na cidade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s